2010/03/14

Cadeira de Rodas Para Subir Escadas

Esta fantástica a cadeira de rodas que sobe e desce escadas, a "cadeira de rodas trepadora" como lhe chamam ou "TopChair". Trata-se de uma  cadeira de rodas eléctrica que permite ao utilizador subir ou descer escadas e degraus sem ajuda de outras pessoas, com total autonomia. Veja uma foto da cadeira trepadora em acção:

Cadeira de Rodas Trepadora.

A cadeira mantém a pessoa direita, apenas a parte de baixo da cadeira se desloca ou desnivela (esta palavra existe?) alinhando-se com a inclinação dos degraus, o acento da cadeira nivela-se automaticamente. Isto evita também o uso de rampas inclinadas habituais em situações destas.

A cadeira pode mover-se pelos degraus graças ao "trepador", um equipamento que está acoplado à parte  de baixo da própria cadeira e que pode ser activado pelo toque de um botão. Desta forma o utilizador pode passar facilmente do modo de "cadeira que sobe escadas" para o modo de cadeira de rodas eléctrica normal.

Esta cadeira de rodas que trepa escadas funciona bem em lanços rectos de escadas, e até em escadas com curvas desde que esta não seja muito acentuada. A escada deve ter um máximo de 33 graus de inclinação.

Características técnicas da cadeira trepadora

  • Peso com acento standard: 147 kg.
  • Peso máximo que suporta: 110 kg.
  • Altura máxima dos degraus: 20 cm.
  • Autonomia: 35 km no modo de cadeira de rodas normal, e 300 degraus no modo de cadeira trepadora de escadas.
  • Garantia: 2 anos.
  • Componentes eléctricos da cadeira: 2 baterias de 12v, 60A, rodas com 2 motores de 350W, sistema de tracção com 2 motores de 400W.

Link: Cadeira Trepadora - EscadaFacil.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário